Subscribe Us

Header Ads

CAMOMILA | Dichavando o Kumbaya #4

E aí, família! Hoje vamos dichavar a camomila 😉

Matricaria Chamomilla

Uma das primeiras ervas a serem usadas para fins medicinais na história, era chamada de "mãe das ervas" pois acreditavam que ela doava saúda às outras plantas do entorno. 

Seu nome Camomila vem do grego chamaimelon (chamai: triturada e melon: maçã) e Matricaria, do latim matrix (útero).  

Comum no Leste Europeu e na Argentina, essa planta tem um caule de mais ou menos 50 cm e tem folhagem com tendência a ficar verde-acinzentadas. As flores são muito parecidas com a margarida: pétalas brancas e centro amarelo em formato de cúpula. Têm cheiro forte e característico com pegada terrosa e fundo doce. 

Propriedades

Conhecida especialmente por suas propriedades anti-inflamatória e cicatrizante que são bem potentes, a camomila é um componente frequente em pomadas e cosméticos, especialmente naqueles específicos para queimaduras de sol.

É também uma planta muito usada para amenizar questões do sistema reprodutor feminino como cólicas menstruais, TPM, menopausa e amenorréia, sendo uma erva muito utilizada em rituais do sagrado feminino.

Também é bastante usada com finalidades tranquilizantes, auxilia nas questões de ansiedade e distúrbios do sono, devido à propriedade calmante. Graças a essa propriedade também, a erva auxilia em questões digestivas, aliviando sintomas gástricos/digestivos. 

E pra fumar?

A camomila faz parte de dois de nossos blends, o 7 Ervas e o Solis. Nós gostamos muito de usar essa erva porque ela trás calma e relaxamento na medida pra aproveitar o momento de fumar ;)



Depois desse post ficou a fim de fumar algo com camomila? Clica aqui pra comprar nossos kumbayas ;)

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários