Subscribe Us

Header Ads

KUMBAYA: Perguntas Frequentes


O post de hoje foi pensado especialmente pra quem tem dúvidas sobre o Kumbaya.


Compilamos as 10 Perguntas mais frequentes que recebemos e vamos respondê-las abaixo. Caso ainda tenha mais alguma dúvida, deixe nos comentários que respondemos em breve :)



1) O que é o Kumbaya?

O Kumbaya é um fumo ancestral e artesanal, feito a base de ervas e flores. 
Muito procurado por quem pretende parar de fumar cigarro industrial ou para quem tem o hábito de fumar e prefere algo mais natural (sem aditivos ou conservantes). 
Também pode ser usado de maneira fitoterápica (como forma de aliviar stress, insônia, para relaxar, aumentar libido, etc) ou fitoenergética (para purificar, renovar as energias, elevar a frequência energética, etc).

Já temos um post mais detalhado sobre o que é o Kumbaya e você pode acessá-lo clicando aqui.


2) O Kumbaya dá brisa?

Não. Por se tratar de um fumo de ervas e flores, o Kumbaya tem efeitos muito leves e sutis no seu corpo. É como se você fumasse buscando os mesmos efeitos que um chá de ervas iria te proporcionar. Pode ser mais calmante, mais estimulante, afrodisíaco, etc... mas nunca com a finalidade de dar barato ou de chapar.
Algumas pessoas adicionam elementos alucinógenos ao fumo que comercializamos, mas não nos responsabilizamos por isso.

3) Do que o Kumbaya é feito?

Tradicionalmente é um fumo a base de ervas e flores. 
Aqui na Tabacaria MOLOTOV nós temos três blends, isso é, misturas autorais:

• Kumbaya 7 Ervas 

Versão tradicional, energizante e o mais equilibrado em termos de composição.
Composição: camomila, calêndula, sálvia, menta, jasmim, alecrim e melissa.

• Kumbaya Okun 

Versão calmante e refrescante.
Composição: lavanda, sálvia, menta, calêndula, tomilho, cidreira, melissa e jasmim. 

• Kumbaya Solis 

Versão mais exótica e afrodisíaca.
Composição: camomila, calêndula, cravo, jasmim, damiana, artemísia e eucalipto.

4) Ele é um remédio?

Não. Não recomendamos seu uso como remédio. 
Seu uso deve ser pessoal. Os efeitos do fumo no usuário pode variar de acordo com a intenção e isso pode gerar experiências pessoais únicas. 
Apesar de relatos pessoais de que o Kumbaya atua como descongestionante, digestivo, entre outros efeitos, não há nada comprovado pela ciência ou pela medicina tradicional.
Sabemos que há estudos específicos sobre cada erva da composição, mas não sobre o Kumbaya em si.

5) Quero parar de fumar. O Kumbaya pode me ajudar? 

Sim, o Kumbaya pode te ajudar, porém nada comprova que ele substitua e combata os efeitos do cigarro industrial. Isto vai depender da sua própria força de vontade. 
Recomendamos o Kumbaya como um substituto, visando a redução de danos, quando se tem vontade de fumar. Por se tratar de um fumo natural e artesanal, o Kumbaya não contém as substâncias químicas encontradas no cigarro industrial (monóxido de carbono, níquel, pesticidas, etc.) mas originalmente não tem a nicotina e isso pode causar sintomas de abstinência. 
Para esses casos recomendamos os nossos Kumbayas com tabaco (com 20% de tabaco  na composição) e indicamos um desmame gradual para os Kumbayas sem tabaco.

6) Ele é orgânico?

Existe uma diferença entre um produto natural e um produto orgânico:  Natural é aquele que provem na natureza, não modificado e sem aditivos adicionais, por exemplo, um suco de laranja espremido na hora. Os orgânicos são aqueles que desde o plantio não recebem nenhum tratamento químico com agrotóxicos e demais pesticidas. Seguindo o exemplo do suco da laranja, ele pode ser orgânico quando vem com selo do acompanhamento de todo o processo, desde o plantio, até o momento da colheita e o feitio do suco. 

No caso do Kumbaya, ele não é considerado orgânico e sim natural. Procuramos sempre fornecedores confiáveis que trabalham com ervas naturais, mas optamos por não trabalhar com ervas orgânicas devido ao aumento do preço no produto final.


7) Como os povos xamãnicos utilizavam o Kumbaya

Tanto o tabaco como as ervas e flores têm significados muito fortes nas tradições xamãnicas. 
A Fumaça é uma entidade de conexão entre os homens e os deuses. Seja a fumaça de fogueiras, defumações, fumos ou outras origens, ela é a responsável por levar suas preces aos céus. A fumaça também serve para curar, dar visão apurada e iniciar ou finalizar rituais tradicionais. Sendo assim, o hábito de fumar depende da sua intenção com os deuses. 

Cada erva e flor também tem uma atuação específica no campo energéticos, algumas trazem harmonia, outras chamam o amor, outras ainda espantam maus pensamentos, etc. Isso vai depender da região e do segmento religioso/espiritual de cada povo, mas resumidamente, ao fumar as energias contidas nas plantas são absorvidas pelo corpo, mente e alma. 

8) O Kumbaya faz mal? 

O Kumbaya pode ser prejudicial a saúde por se tratar de um fumo. Todo tipo de fumo faz mal a saúde, especialmente pelas altas temperaturas na hora de tragar. Porém, o Kumbaya  é um dos fumos menos invasivos por se tratar de uma mistura de ervas e flores e não ter aditivos químicos em sua composição. Se for considerar a redução de danos na hora de fumar, o Kumbaya é uma ótima opção.

9) Quais são as contra indicações?

Não utilizar o Kumbaya se houver qualquer tipo de alergia a algum dos componentes.
Também é contra indicado para gestantes. 

10) Onde posso comprar meu Kumbaya

A Tabacaria MOLOTOV surgiu com a produção do Kumbaya e temos muito orgulho disso! Para adquirir qualquer uma de nossas versões (unidade, enrolado ou a granel) com ou sem tabaco, é só nos procurar através das redes abaixo:

Loja Virtual  (Contém todos os nossos produtos, a sua disposição 24horas por dia. Lá é comprar kits exclusivos e outros produtos relacionados, como sedas, filtros, cinzeiros, etc.) 

WhatsApp (Horário de atendimento - Segunda a Sexta, das 10:00 às 19h00)

 Instagram (Produtos em destaques, novidades, cupons de desconto e sorteios) 





Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Nossos kumbayas já são triturados no processo de fabricação, então a gente não sente necessidade de dichavar também! Maaas, se mesmo assim você ainda sentir que precisa, claro que pode ;)

      Excluir
  2. Kumbaya faz mal para fumantes passivos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kumbaya tem menos químicos que um cigarro convencional, mas, o que afeta o fumante passivo é a fumaça e ela vai estar presente em qualquer tipo de fumígeno.

      Excluir
  3. Olá! O principal componente viciante nos cigarros convencionais é a nicotina, ingrediente que faz parte do tabaco. Se você optar por comprar a versão do kumbaya SEM TABACO, ele não terá nicotina.
    Acho que vale ressaltar que o hábito de fumar também pode se tornar viciante a longo prazo, especialmente de maneira social (exemplo: uma pessoa que somente fuma quando bebe cerveja, pode ser um vicio do hábito e não do fumo).

    ResponderExcluir