Subscribe Us

Header Ads

Fabricação da Seda

Você já sabe como os papéis de enrolar cigarro, as famosas sedas, são fabricadas? Se liga nesse post informativo que preparamos pra você!

Papel 

Extraído de árvores ou outras fontes, o papel é fundamental na fabricação da seda. Este é o principal critério que vai legitimar a reputação do fabricante da seda. 

Depois de muito tempo sendo realizada como uma atividade artesanal, atualmente a fabricação de sedas recorre à técnicas mais avançadas. Normalmente o papel da seda é composto por fibras celulósicas extraídas das plantas, como o cânhamo, o linho, o extrato de arroz, etc. São selecionadas as plantas mais resistentes - que são as de melhor qualidade, visto que isso determina a espessura e a transparência dos papeis. 


Fabricação da Seda

O primeiro passo da fabricação é desintegrar os grânulos de fibras num depósito com água com um agitador apropriado. Esta operação faz com que as fibras inchem e entrem em suspensão na água. A seguir, a pasta resultante dessa mistura é processada antes de ser enviada para a máquina de seda. 


A pasta da seda chega ao topo da máquina sendo composta por uma mistura que 99% de água. Para chegarmos na seda, é necessário separar a "matéria seca" da água. Devido à quantidade de água na mistura, somente algumas gramas da mistura poderão ser aproveitadas.

Durante o processo realizado na máquina, os anéis de regulação automática controlam permanentemente os parâmetros de fabricação, concentração, temperatura, pressão, velocidade, etc. 


A Transformação para o Pacote

Depois do processo na máquina, o subproduto resultante do processo ganha um nome: filigerado, e com isso chegamos mais perto do produto final. 


O filigerado é colocado em outra máquina que o enrolará em bobinas gigantes que pesam cerca de 250 kg e tem por volta de 25 km de comprimento. 

Nessa parte, o filigerado passa por um cilindro de pressão que grava a marca d'água na seda. Esta operação é extremamente delicada.
 

Depois disso tudo, a seda está pronta! Ela é encaminhada para os revendedores e depois para as Head Shops e Tabacarias... até chegar às suas mãos na hora de fumar.


Quer comprar sedas sem sair de casa? Acesse nossa Loja Virtual clicando aqui e aproveite os preços baixos!

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Queria saber onde são feitas as sedas, nome da empresa, pois gostaria de fazer uma marca própria personalizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      As seda em geral são fabricadas na Espanha. Grande parte das nacionais tem seus polos no interior paulista.

      Excluir
    2. Onde consigo fazer seda personalizada?

      Excluir
  2. Posso fazer uma cota personalizada para dar de."brinde" para os.clientes da nossa loja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      nós não fabricamos as sedas, somente revendemos. Mas é uma ótima ideia a sua, espero que dê certo :)

      Excluir
  3. boa noite, gostaria de vender seda com minha marca registrada, teria essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde gostaria de vender seda com minha marca.
    Vcs fazem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguiu encontrar resposta pra sua pergunta? tbm estou com essa ideia de procurando informaçoes

      Excluir
    2. Tbm queria saber

      Excluir