Subscribe Us

Header Ads

ARTEMÍSIA | Dichavando o Kumbaya #2

Também conhecida como artemísia-comum, artemísia-verdadeira, artemige, losna e até como absinto... hoje o Dichavando o Kumbaya será sobre nossa amada Artemísia!


Artemisia Vulgaris

Tendo seu nome sendo derivado de Ártemis, Deusa das virgens, da vida selvagem e da Lua, na Grécia Antiga, essa planta não poderia ser simplezinha, né? 

Vinda de regiões de clima temperado, é uma planta que se desenvolve bem em regiões montanhosas. Com aroma forte e característico, a Artemisia é encontrada na natureza em arbustos baixos que variam entre 60 e 120 centímetros de altura. Suas folhas são verdes na parte de cima e prateadas ou acizentadas na parte de baixo. No Brasil, ela floresce por volta de Agosto dando pequenas florzinhas amarelas ou vermelhas.

Dizem que a Artemísia aumenta a capacidade dos poderes psíquicos, e era usada medicinalmente e espiritualmente pelos povos do Antigos Egito, Grécia e Roma.

 

Propriedades

A Artemísia é uma planta ligada à espiritualidade, é comumente defumada tanto na umbanda como na bruxaria naturalNa medicina chinesa também, essa planta é usada na moxabustão, um tipo de acupuntura térmica, sendo colocada sob pontos específicos do corpo.

Para além da parte espiritual, é uma planta procurada principalmente pelas mulheres, devido à sua propriedade de regular a menstruação e de auxiliar questões menstruais no geral (amenorréia, dismenorréia, cólicas, vômitos nervosos, etc.). É importante ter acompanhamento ou estudos prévios na hora de utilizar a erva com essas finalidades, pois em excesso ela pode ser abortiva!

Também é um poderoso antiespasmódico e anticonvulsivo natural, sendo útil em episódios de convulsões e epilepsia. 

Reconhecida por também auxiliar em tratamentos do sistema excretor, como na infecção urinária, também é um vermífugo natural famoso por atuar em casos lombrigas (ascaridíase e oxiurose).


E pra fumar?

A Artemísia está presente no Kumbaya Solis, nosso blend afrodisíaco.

Por se tratar de uma erva forte é importante avisar que utilizamos uma quantidade balanceada  dessa erva para que a mistura fique equilibrada e saborosa! Mas fica tranquilo que quando você fumar o Solis vai dá pra sentir a artemísia sim ;)

Ah, outra informação importante é que usamos artemísia seca comprada de fornecedores de confiança e fazemos a mistura do kumbaya manualmente, sempre com bastante cuidado e higiene. 

Ficou a fim de experimentar ou reabastecer o estoque? Pra comprar o seu é só chamar em nosso Whatsapp;)

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

1 Comentários