Subscribe Us

Header Ads

Filtro ou piteira, qual usar?

Salve galera! 

Hoje trataremos sobre um assunto que é uma dúvida recorrente: Qual devo usar, filtro ou piteira?

Primeiramente é importante entender qual é a finalidade de cada um!


FILTRO

Normalmente feitos de algodão, e inclusive presentes em cigarros convencionais, os filtros são responsáveis pela filtragem das toxinas de um cigarro. Pesquisas dizem que dependendo do filtro, ele pode ser capaz de reter até 50% das toxinas do fumo, é exatamente por isso que após fumar, o filtro fica escurecido ou amarelado.

Como já falamos no nosso post sobre redução de danos, o uso do filtro é essencial! É ele que vai filtrar boa parte do alcatrão e da nicotina do seu fumo, além de diminuir a quantidade de fumaça que é lançada para você. Os filtros possuem microfuros que diminuem a potência da fumaça, mas ainda permitem que ela passe tranquilamente, sem alterar sabor ou qualidade do fumo.


PITEIRA

Diferentemente do filtro, as piteiras podem vir em materiais mais variados: papel, vidro e até madeira. Sua função não é filtras as toxinas, mas resfriar a fumaça e fazer com que ela chegue menos quente em sua garganta e pulmão... quanto mais longa a piteira, mais resfriada a fumaça fica.

Além disso, outra função das piteiras é afastar a boca do contato direto com o fumo, isso vai garantir que você não tenha queimaduras na boca e também garante que você aproveite seu cigarro/beck até o finalzinho!


MAS E AÍ, QUAL USAR?

Bom, essa é uma questão de gosto... Os filtros são os mais comuns e são opções baratas. Podem ser comprados em pacotes com 100 ~ 150 unidades e são sempre descartáveis. 

Já as piteiras podem ser reaproveitadas, dependendo do material. Algumas opções são um pouco mais caras, mas apresentam tecnologias voltadas para um fumo mais agradável (por exemplo, bocal) e irão durar por bastante tempo. Mas também existem as opções de papel que são bem acessíveis.

Tem gente que prefere as piteiras porque o filtro retém um pouco da fumaça, mas como já dissemos, é uma questão de gosto... O importante é você sempre usar uma das duas para reduzir os danos ;)

Para comprar filtros ou piteiras, acesse nossa loja virtual! Temos variedade de modelos e marcar e entregamos para todo o Brasil.

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários