Subscribe Us

Header Ads

Como reduzir os danos na hora de fumar?

Sabemos que o hábito de fumar pode ser nocivo ao nosso corpo, especialmente a longo prazo. Apesar de muitas pessoas defenderem parar de fumar como a única opção para uma vida saudável, nós, e muitas outras vozes, somos a favor da redução de danos na hora de fumar. Você já ouviu falar nisso?

A redução de danos nada mais é do que minimizar os efeitos nocivos das substâncias consumidas. No post de hoje vamos apresentar algumas opções para um fumo menos nocivo e mais consciente ;)


  • Fuja do cigarro convencional
Os cigarros que compramos em bancas de jornal ou padarias são produzidos em larga escala e contém diversos conservantes. Sabemos que nem sempre é fácil ficar longe dessa opção, inclusive por causa da facilidade na hora de comprar. Mas que tal maneirar e investir um pouco mais nas outras opções? 

  • Seda
A seda um elemento importante para considerar quando for bolar seu cigarro artesanal. Vamo deixar de lado aquele sedanapo? Existem várias marcas responsáveis e é sempre bom optar por papéis mais finos e com menos química, corante ou aroma. Quanto mais escura, menos refinado o papel foi, ou seja, melhor pra saúde!


  • Filtro
Se você for fumar um cigarro artesanal, o uso do filtro é fundamental! É ele que vai filtrar boa parte do alcatrão e da nicotina do seu fumo, além de diminuir a quantidade de fumaça que é lançada para você. Os filtros possuem microfuros que diminuem a potência da fumaça, mas ainda permitem que ela passe tranquilamente, sem alterar sabor ou qualidade do fumo.

  • Piteira
As piteiras são acessórios antigos, mas que têm versões atualizadas podendo ser encontradas em vidro, madeira e até de papel! Sua função é parecida com a do filtro, a diferença é que elas não filtram em si, e sim são responsáveis por resfriar a fumaça antes dela chegar a boca, além de garantir que o fumo não escape do enrolado ou encoste na boca. 

> Essa é uma boa opção para quando vamos dividir um cigarrinho, ainda mais em tempos de pandemia! Cada um pode ter sua piteira e aí fica tudo super higiênico. <


  • Bongs, Pipes, Blunts e Vaporizadores
Essas quatro opções te permitem não usar seda, o que representa menos substâncias sendo tragadas. Todos também resfriam a fumaça, e faz com que ela chegue à garganta e ao pulmão de maneira mais agradável.
Para ver as opções que temos disponíveis a pronta entrega, basta clicar: bongs, pipes, blunts e vapes.

  •  Qualidade do fumo/erva
Não adianta nada tomar todas os cuidados acima e fumar aquele prensado todo mofado que tá encostado no fundo da gaveta ou aquele amontoado de pontas, tá? Sempre compre seu fumo de fontes confiáveis, armazene em boas condições e se atente ao prazo de validade!
Clique para comprar nossos kumbayas artesanais ou tabacos parceiros.


  • Não misturar substâncias
Algumas substâncias tem interações bem tensas, e podem causar bads pesadas ou até efeitos mais graves como crises de pânico, problemas no coração, etc. Sempre opte por usar cada uma por vez! 

  • Práticas saudáveis 
Talvez a medida mais simples da lista seja essa... mas muita gente acaba deixando de lado! Beber bastante água, ter uma alimentação balanceada (ingerir bastante vitamina C) e fazer exercícios físicos também são forma de reduzir os danos do hábito de fumar, além de aumentar sua imunidade e deixar seu corpo mais saudável!



Você sempre pode mandar suas dúvidas nos comentários ou chamar a gente no WhatsApp ;)

Para acessar nossa Loja Virtual, clique aqui. SEMPRE compre de marcas e fornecedores confiáveis! 

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários