Subscribe Us

Header Ads

O que é 4:20?

Você já ouviu alguma referência à 4h20? Ou 420, 4/20 e afins? 

Várias histórias rondam esses números, mas o fato é que 4:20 é um marco da cultura canábica, então, se você não conhece, esse post é obrigatório!


-> Escola

Em uma das versões, cuja origem é mais conhecida, tudo começou em uma escola nos Estados Unidos... Quando as aulas do dia acabavam, os alunos saiam e se reuniam para fumar, sempre às 16h20. Esses alunos se reuniam perto das paredes externas da escola e por isso começaram a ser chamados de Waldos (wall = parede, em inglês).

Existem diversas versões sobre essa história, algumas pessoas dizem que os alunos  eram liberados mais cedo e que somente aqueles que ficavam em detenção eram liberados perto das 4:20. 

Fato é que 420 acabou virando um código para fumar em uma época em que a maconha era muito estigmatizada. 

-> Hora de fumar

Outra versão que corre por aí é a da hora do beck. Você já reparou na posição dos ponteiros do relógio quando dá 4:20? Eles formam praticamente um fininho!

Segundo essa versão, esse seria o motivo por trás da "hora 4:20". Provavelmente uma brisa de alguém que já tinha fumado oooou de alguém que queria muito fumar e tava atrás de um motivo rs


-> Mapa do tesouro

Mais um desdobramento da história da escola diz que um grupo de alunos encontrou um mapa feito a mão, estilo mapa do tesouro, que mostrava a localização de uma plantação de maconha no entorno. 

Os amigos marcaram de se reunir às 4:20 para seguir as pistas. No caminho, eles já foram fumando... Dizem que a plantação em si nunca foi encontrada, mas a tradição de se reunir no mesmo horário para fumar estava lançada.


No fim das contas, a origem é o que menos importa nessa história. O mais importante é reconhecer o dia 20/4 como um dia de resistência canábica e antiproibicionista... além de curtir os momentos 4:20 ;)

Agora que tal dar uma olhada nos nossos produtos de HeadShop? É só clicar aqui, fazer sua compra, receber os produtos e esperar o relógio bater 4:20!

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários