Subscribe Us

Header Ads

História da marca The Bulldog Amsterdam

Você já conhece a história da marca mais famosa de Amsterdam? Confira um pouco do que foi e do que é a The Bulldog Amsterdam hoje em dia!

Inspirado por seu cachorro da época, um bulldog chamado Joris, o dono deu ao logotipo da empresa o rosto de Joris. O nome da marca também foi uma homenagem ao cachorro.


Armado com um local de alto nível, ideias progressivas e intuição excepcional, Henk de Vries criou um lugar onde todos são bem-vindos. Um lugar onde as pessoas podem desfrutar do privilégio de serem elas próprias: The Bulldog coffeeshop

Quando Henk abriu The Bulldog coffeeshop, era apenas um porão com algumas mesas. Por aparência, era apenas uma sala de estar: as pessoas estavam sentadas nas mesas, conversando, bebendo, jogando jogos de cartas. Aberto a partir de 1975, onde antes funcionava o sex-shop de seu pai, o café começou a atrair muitos mochileiros e turistas, o que fez o nome da marca viajar o mundo.


The Bulldog Amsterdam foi algo inovador, o primeiro coffeeshop que se sabe. Isso significa que o termo coffeeshop, como o conhecemos hoje foi inventado por Henk. 

Mas por que ele usou o termo coffeeshop, sendo que "café" nunca foi o que a maioria dos visitantes procuravam? O próprio Henk de Vries responde esta pergunta para nós: 

"Eu queria fazer a conexão com um café, na minha opinião, que era como uma sala de estar para residentes do bairro. Algumas coisas que foram feitas em outros lugares não foram permitidas, como vender cerveja no balcão e esconder uma máquina caça-níquel atrás da cortina, queria capturar a sensação do café, manter a atmosfera de uma sala de estar. Ao mesmo tempo, eu queria ter um caráter internacional para o lugar, foi assim que nasceu o termo coffeeshop.

O Bulldog hoje 

Atualmente, quarenta anos depois, The Bulldog expandiu demais. A fórmula de The Bulldog provou ser um sucesso e muitos seguiram seu exemplo, fazendo o termo coffeeshop ser reconhecido em muitos países. 

Ao longo dos anos, o Bulldog tornou-se uma empresa versátil e a marca ganhou mais profundidade.  Além dos coffeeshops, também há três lojas de lembranças, um hotel em Amsterdã, um hotel e casas de férias no Canadá, um resort muito luxuoso em Bali e quatro linhas de produtos: merchandising, café gelado, produtos fumantes e sementes. 


"Eu quero criar uma atmosfera de sala de estar. Uma boa vibração, relaxada. Um lugar onde as pessoas podem fumar, conversar e se sentir bem. Simplesmente não é melhor do que isso" Henk de Vries, fundador da marca.


Para comprar produtos da The Bulldog Amsterdam com segurança total e preços baixos, basta clicar aqui ;)


Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários