Subscribe Us

Header Ads

ALECRIM | Dichavando o Kumbaya #1

Hoje iniciamos um novo quadro aqui no blog, o Dichavando o Kumbaya

Nesta série iremos falar detalhadamente sobre cada uma das ervas que compõe nossos blends de kumbaya. São ao todo 14 ervas, começaremos pelo alecrim!


Rosmarinus Officinalis

Com aroma fresco, herbal e levemente doce, o Alecrim é cientificamente chamado de Rosmarinus Officinalis, um nome que significa "frescor do mar" (ros maris). Esta é uma erva bem conhecida, principalmente por ser utilizada na culinária. Originária da região do Mediterrâneo é uma erva com cheiro e sabor bem marcantes e característicos.

O Alecrim cresce em arbustos de mais ou menos 1,5 m. Suas hastes são compridas, ramificadas e suas folhas, pequenas. Conhecida por ser uma plantinha que gosta bastaaante de sol, se for mantida em ambiente ensolarado e for bem cuidada, irá desenvolver pequenas flores roxas. 


Propriedades

Muito utilizado devido ao potencial antiinflamatório, o alecrim é uma erva extremamente purificante. 

Também é conhecido por ajudar na ativação da circulação sanguínea (sendo não recomendado para pessoas hipertensas ou epiléticas) e por ser um analgésico natural, auxiliando em dores musculares, articulações, lesões e até em queimaduras.

Tem grande potencial antidepressivo, além de auxiliar na memória e em momentos em que precisamos de foco. 

É uma erva perfeita para aqueles momentos em que precisamos levantar os ânimos, seu cheiro é estimulante e super nos ajuda a recuperar as energias!


E pra fumar?

Você pode encontrar as folhinhas do alecrim no Kumbaya 7 Ervas, nosso blend mais tradicional. 

Por se tratar de uma erva forte e ativa, ao fumar o 7 Ervas você vai sentir a presença do alecrim, mas ele não dominará o gosto já que usamos uma quantidade balanceada para que a mistura fique bem equilibrada! 

Ah, outra informação importante é que usamos alecrim seco comprado de fornecedores de confiança e fazemos a mistura do kumbaya manualmente, sempre com bastante cuidado e higiene. 

Ficou a fim de experimentar ou reabastecer o estoque? Pra comprar o seu é só chamar em nosso Whatsapp ;)

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários