Subscribe Us

Header Ads

Como limpar minha piteira de vidro? Tutorial

Que vendemos piteiras de vidro você já sabe, mas... como limpá-las? Hoje vamos ensinar como limpar suas piteiras do jeito preferido, se liga!

Atenção: É importante manter frequência na limpeza de suas piteiras. Recomendamos a limpeza após cada uso. Além de ser mais higiênico e evitar possíveis contaminações, a sujeira sai muito mais fácil! Caso não seja possível limpar após cada uso, faça isso após no máximo 3 utilizações, ok?

Você vai precisar de:

- Piteiras sujas

- Panela velha 

- Álcool isopropílico ou álcool 70 

- Escovinha para limpeza de cachimbos

Agora vamos ao passo a passo!

1. Separe suas piteiras sujas. 

Na foto colocamos somente piteiras de vidro transparente, mas esse procedimento também funciona com piteiras de murano, vidro colorido e até em pipes.

2. Coloque as piteiras em uma panela com um pouco de água limpa.

3. Leve a panela ao fogo. Aguarde a água ferver junto com as piteiras e deixe fervendo por uns 5 a 15 minutos (o tempo vai variar de acordo com a sujeira da sua piteira). Você vai saber a hora de tirá-las da água fervendo quando as sujeiras mais encrustadas começarem a sair.

Observação: Pode ser que esse processo levante o cheiro da substância que você fumou. Então fica esperto se não quiser chamar atenção!

4. Quando boa parte da sujeira já tiver desgrudado e o vidro estiver mais transparente, tire as piteiras da água fervente com cuidado pois elas estarão muito quentes. Se as suas piteiras não estiverem tão sujas, essa etapa já irá dar conta do recado, aí basta esperar elas esfriarem e secar. Caso a sujeira persista, continue o tutorial e aguarde elas esfriarem um pouco (pode colocar na água corrente ou num potinho com água em temperatura ambiente pra acelerar) e leve-as para longe do fogo, pois no próximo passo iremos mexer com álcool.

5. Longe do fogo, borrife ou pingue algumas gotas de álcool isopropílico ou álcool 70 na parte interna das piteiras. Insira a escovinha de limpeza para cachimbo e esfregue gentilmente a parte interna. Isso com certeza vai tirar toda a sujeira e deixar sua piteira transparente, com cara de nova ;)





6. Após esse processo é só passar um pouco de água corrente e deixar elas secando. Depois tá pronto pra usar!


Se ainda tiver dúvidas sobre o processo, deixa aí nos comentários!

Lembrando que você pode comprar suas piteiras de vidro e outros artigos de Tabacaria e HeadShop na nossa Loja Virtual clicando aqui. Entregamos para todo o Brasil!

Equipe MOLOTOV.

Postar um comentário

0 Comentários